Especial Dia dos Namorados – Celebre o AMOR!

Em homenagem ao dia de hoje, resolvi convidar alguns casais que conheço para responderem umas perguntinhas “básicas” e, ao mesmo tempo, declarar seu amor aos seus pares (um não sabia que o outro também responderia… Surprise!!!).

O bom foi que geral topou (Uhul! Como isso me deixou mega feliz! A ideia surgiu e eu nem levei fé que as pessoas topariam!)!!! Além de ter sido engraçado, emocionante e interessante perceber as diversas formas de demonstrar o amor, fiquei encantada com a sinceridade e a entrega dessas pessoas, principalmente no grand finale.

Quero agradecer a todos vocês que declararam seu amor por seus(suas) companheiros(as) de forma tão especial.

Leitores, entrem e fiquem à vontade… Divirtam-se e emocionem-se, como eu me emocionei. Sobre o amor: tá tendo muito! ❤

PS1 : O que estiver em itálico, é por minha conta e risco. Hihihi…

PS2: A ordem dos casais – quem deu retorno primeiro (ele ou ela).

PS3: As fotos – escolhidas por ele e/ou ela.

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Tai e DanTai e Dan2

Taíse (31) & Daniel (31)

Quanto tempo juntos?

T: 10 anos

D: Há 10 anos e quase dois meses!!

Como/Onde se conheceram? 

T: Num show de forró, dia 30/04/2005, em Salvador, dançando Limão com Mel, música “Toma conta de mim”.

D: Nos conhecemos em 30/04/2005, em uma festa com diversas Bandas de Forró, no Wet’N Wild, em Salvador. O passar dos anos é cruel com pequenos detalhes, mas diversas coisas naquele dia foram inesquecíveis. Primeiro, quanto a improbabilidade de se encontrar um grande amor na farra. Éramos jovens e era absolutamente normal na época que o “ficar” não ultrapassasse dos primeiros beijos e, no máximo, uma promessa vazia de troca de telefones. Segundo, quando dançamos a primeira vez… todas as pessoas ao nosso redor sumiram e tínhamos um enorme salão a nossa frente. O encaixe foi perfeito, parecíamos parceiros de muitos anos! Estava tocando Limão com Mel, com a música “Toma conta de mim”. Ela ainda hoje não admite, mas tenho provas contundentes que foi ela quem me beijou. Por último, e também mais importante, nunca esquecerei do sorriso dela! Aliás, foi minha primeira mensagem para ela… não consigo tirar o seu sorriso de minha cabeça.

(Adoro esses detalhes! Ah! Eu tava nesse dia…)

Apelido carinhoso que ele/ela mais gosta?

T: Amor

D: Acho que nunca tivemos um apelido único… No começo era “Filha”, depois “Meu Amor” e a pouco tempo “Mãe”. E também outros só nossos.

O que te faz estar com ele/ela até hoje? Por que ele/ela é importante para você?

T: Construímos uma linda história de amor. Sentimos vontade de ficar juntos e compartilhar com o outro o nosso dia-a-dia. E hoje temos um lindo fruto de tudo isso… Um bebê está chegando!

D: O que me fez estar com ela até hoje é – nunca tinha dito isso até então – a forma como ela me olha ao despertar. É bem difícil descrever sensações por um olhar, mas, todos os dias quando acordo, Tai me olha da forma mais amorosa possível, como se estivesse surpresa e rapidamente se alegrasse pelo simples fato de eu estar ali. O sorriso é sempre instantâneo e espontaneamente traz a esperança de um dia ainda melhor. E, todos os dias, ela faz com que eu me sinta especial por conta disso, sabe? Ela me olha como se me dissesse “Estou feliz por estar ao seu lado e isto me basta”. Por isso… eu me sinto especial do lado dela, completo. Satisfeito em poder representar uma coisa boa na vida dela.

Mande um recado de amor… 

T: Meu amor, a vida é muito mais bonita do seu lado. Agradeço a Deus por me presentear com um amor tão especial! Esse dia dos namorados tem um gostinho mais do que especial! Te amo!

D: “Apenas por seus olhos eu consigo enxergar um mundo melhor”. Em todas as oportunidades eu repito essa frase para Tai porque ela consegue expressar exatamente o que ela representa em minha vida. Quando eu a conheci, eu era uma pessoa muito diferente… por exemplo, eu nunca quis casar, comprar um imóvel para fixar residência em único lugar, ter filhos. Apesar de ter sido criado dentro de princípios Cristãos, nunca dei muita importância a religião. Acho que na verdade nunca me vi como um pai de família, sabe? Isso nunca foi uma referência na minha vida. Mas daí eu conheço essa moça, de sorriso cativante, com rosto de anjo e personalidade forte. Nos víamos uma vez por semana, depois por dois ou três dias, até começarmos a passar juntos todos os finais de semana. Os domingos passaram a ser tristes, porque era quando nos separávamos. Quando já não era suportável a separação, nos casamos, não sem que antes tivéssemos passado por todas as intempéries de um relacionamento, mas a vontade de estar juntos sempre sobressaiu a qualquer dificuldade. Viajamos, conhecemos o mundo juntos, experimentando sensações incríveis. Crescemos espiritualmente e dia a dia conhecemos um Pai de Amor que tem nos suprido de todas as formas possíveis e, agora, estamos esperando nosso(a) primeiro(a) filho(a). Todos os dias, eu tenho a certeza de que eu não poderia ser mais feliz! A gente todos os dias ouve que não se pode ter tudo o que quer, coisa que para mim não se aplica, porque Tai é muito mais do que eu poderia querer. Te amo, meu amor. Feliz dia dos namorados!

(No final, ele me perguntou: “Tinha limite, como Twitter?”. Cara, meu blog é que nem o amor, no limits! Kkkkkkkkk Seus lindos da dinda! – Sim, gente… eu tive a honra de ser dinda desse casal e de fazer parte de um dos casamentos mais lindos que já vi na vida! – Eu me acabei de chorar com cada detalhe dessas declarações tão lindas!)

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Bete e AníbalAníbal e Bete

Aníbal (51) & (Elisa)Bete (38)

Quanto tempo juntos?

B: Esse ano, completamos 11 anos juntos e 10 de casados.

A: Estamos há 11 anos juntos.

Como/Onde se conheceram?

B: Num congresso de criatividade e RH, lá em Recife. Ele já tinha me visto. Mas eu não. Fui pegar uma água e ele estava sentado lendo um livro. Abaixou o livro pra me ver. Só vi seus olhos. Me tremi toda e quase deixei a água cair. Depois do almoço foi a palestra dele. Fiquei admirada com tanta cultura. Depois nos encontramos no café. Ele sorriu tímido e eu puxei conversa. Depois disso, em todos os intervalos estávamos juntos. Ríamos tanto que chamava a atenção. Chamei ele pra jantar e ele disse não! Pensei que ele era homossexual. Mas ele não desgrudava de mim. (Depois ele me contou que assinou um documento proibindo de se envolver com participantes do congresso). Mas ele voltou atrás, me ligou e fomos jantar. Ele me pediu em casamento e demos 1 selinho. Era feriado e minha mãe estava em Recife. Nos encontramos na praia dos Carneiros e ele conheceu minha mãe. Ele esqueceu o cartão e tive que pagar a conta toda. E nem ganhei beijo. Tosco! kkkkkkk 2 dias depois ele estava de volta a Recife na minha casa. E dura até hoje (que história mais divertida a desse casal! adorei!!!)

A: Nos conhecemos em um congresso de RH, em Recife. Eu fiz uma palestra, ela veio tirar dúvidas, e até hoje está aqui. Eu respondo e ela não entende. Essa dúvida já leva 11 anos, já gerou dois filhos lindos.

Apelido carinhoso que ele/ela mais gosta?

B: Bãobão

A: Apelido mais carinhoso – Bébé

O que te faz estar com ele/ela até hoje?

B: Ele é doido. kkkkkkkk

A: O apelo mais carinhoso, quando faço planos futuros, quando me preocupo com ela. Quando compro algo para ela totalmente fora de qualquer data importante. Estamos juntos até hoje porque compartilhamos muitos valores. Existe uma relação de respeito mútuo muito grande. Compartilhamos um visão de mundo muito parecida. Ah! Temos um tremendo senso de humor.

Por que ele/ela é importante para você?

B: Me deu meus maiores tesouros. 2 filhos lindos.

A: Ela é importante para mim por ser uma mega companheira. Sempre do lado, sempre apoiando as ideias mais loucas possíveis (e não são poucas).

Mande um recado de amor…

B: Peraí que travei… casa com recém nascido tem mais parceria do que romance. Peraí que preciso deixar fluir. <16 minutos depois...> Bãobão, com você eu sou mais Bebé. Amutu!

A: Meu amor… você não tem noção o quanto você é importante para mim. Não sabe como você torna minha vida mais relevante. Cada ano que passa eu sinto que nosso amor se renova, se transforma e nos engrandece. Te amo muito. Aníbal.

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Raul e VanessaVanessa e Raul

Raul (36) & Vanessa (35)

Quanto tempo juntos?

V: Quase 12 anos juntos

R: Juntos há… rapaz, não sei mais. Pergunte a ela. Mas não diga que eu esqueci (kkkkkkkkkkkkk não briga com ele, por favor…)

Como/Onde se conheceram?

V: Nos conhecemos no seu niver (sim, galera, no meu!)

R:  Você é a culpada de tudo! (adoro esse tipo de culpa! Hihihi…) Nos conhecemos no seu niver!!!! A história você já sabe.

A história que eu já sei, mas geral não: resolvi comemorar meu niver de 23 anos e Vanessa, pontual como sempre, chegou primeiro que eu na minha própria festa… pode? kkkkkkkkk Brincadeira… Eu ainda estava me arrumando e ela chegou. Raul chegou logo em seguida e eu pedi que ela “fizesse sala” pra ele. E plau! Ele gamou na lora! Antes mesmo dela autorizar, passei pra ele o número dela, mas disse a ela que ele tinha pedido, se poderia dar o número e talz. Depois disso, deu no que deu: namoro-noivado-casório… E eu fui cupida and madrinha! Renata sempre a favor do amor. 🙂

Apelido carinhoso que ele mais gosta? V: Ele me chama de Lora e eu o chamo de amor

O que te faz estar com ele até hoje?

V: Começou a ficar difícil agora… kkkk Estou com ele até hoje porque ele é íntegro, honesto, do bem e sempre quer o meu bem.

R: Se não fosse por amor, não estaria. Amo aquela onça. Juma Marruá. kkkkkkkkk Vou apanhar. (kkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus, não briga com ele não, Lora, por favor! #rialto)

Por que ele é importante para você?

V: Ele é importante pra mim… kkkk Olhe você, viu? E eu já fiquei vermelha (e eu já sabia que ela ia ficar assim… mas não desisti! kkkkkkkkkkkk) Ele é importante pra mim porque é meu companheiro e parceiro de todas as horas, porque estamos juntos na missão de evoluirmos como seres humanos e espirituais.

R: Ela é importante pra mim porque vivo por ela, pra ela, com ela, por causa dela… Quando realmente existe amor, não tem como viver sem seu pé de meia.

Mande um recado de amor…

V: Ai Jesus… (Ai Jesus nada! Abre logo o coração, que eu tô morrendo de ansiedade aqui… kkkkkkkkk) Amor, “Três verbos existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho: Aprender, Servir e Cooperar. Três atitudes exigem muita atenção: Analisar, Reprovar e Reclamar. De três normas de conduta jamais nos arrependeremos: Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo. Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo: Ajudar sem distinção, Esquecer todo mal e Trabalhar sempre. Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias: Maldizer, Condenar e Destruir. Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados: A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada. Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior: Amor, Humildade e Bom Ânimo. Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação: Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas. Amparar-nos mutuamente. Amar-nos uns aos outros” (Chico Xavier). Amo você!

R: O recado de amor só com inspiração… <2 dias depois…>: Tenho ouvido muito Djavan, ultimamente… E lembro muito dela… “Enfim, de tudo o que há na Terra Não há nada em lugar nenhum Que vá crescer sem você chegar… Vem me fazer feliz porque eu te amo Você deságua em mim, e eu, oceano… Só sei viver se for por você!”

<3h depois, pediu pra incluir mais uma música… o engraçado foram os áudios dele fazendo as 2 vozes, mas ele não me autorizou publicar… kkkkk>

“Olha nos meus olhos
Esquece o que passou
Aqui neste momento
Silêncio e sentimento
Sou o teu poeta
Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo
Teu rio e tua estrada
Vem comigo, meu amado amigo
Nessa noite clara de verão!
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é
É tudo que se quer
Leve como o vento
Quente como o sol
Em paz na claridade
Sem medo e sem saudade
Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmonia
Eu sou teu homem
Sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par, o teu melhor amigo
Vou contigo, seja aonde for
E onde estiver estou
Vem comigo meu amado amigo
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou!
Onde estiver estou
E onde estiver estou”

(Tô chorando aqui… sério que tem gente que não acredita no amor???)

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Gisele e HeitorHeitor e Gisele2

Gisele (38) & Heitor (35)

Quanto tempo juntos?

H: 6 anos.

G: 7 anos e meio.

(alguém errou nas contas… kkkkkkkk)

Como/Onde se conheceram?

H: Nos conhecemos na praia da Pipa, em janeiro de 2008, ela era amiga de uma amiga minha e foi se hospedar na minha casa.

G: Nos conhecemos quando me hospedei em sua casa, na Praia da Pipa-RN, por intermédio de uma amiga em comum. Foi 01 ano de namoro à distância, nos encontrando uma vez ao mês em lugares inusitados (Costa Rica, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro…).

Apelido carinhoso que ela/ele mais gosta?

H: Ninina

G: Nininu

O que te faz estar com ela/ele até hoje?

H: Ela é o amor da minha vida, minha companheira, amiga e temos muitos planos juntos, sua maturidade e fidelidade me fazem estar com ela até hoje, e seu senso de humor.

G: Estou com ele até hoje pelo seu caráter, sua bondade e sua alegria de viver.

Por que ela/ele é importante para você?

H: Ela me ajudou a tomar decisões importantes na vida e me tornar um homem diferente e com objetivos mais tangíveis.

G: Ele é importante pra mim em todos os sentidos!! Sorrir, chorar, brigar, viajar, patinar, surfar, acampar, passear, dividir, somar… Ele me completa!! (Ainnnnn que lindo!)

Mande um recado de amor…

H: Amor, independente do que acontecer, quero estar sempre ao seu lado e te amando, é nos momentos mais difíceis que percebemos o verdadeiro amor. (Amor também é isso!)

G: Amor, estar ao teu lado me faz crescer a cada dia, vencer os obstáculos, ficar mais forte, mais viva e feliz! Nosso encontro não foi um acaso, foi um planejamento Divino! Obrigada por ser a peça que faltava para completar meu coração ❤ Eu te Amo!

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Liu (Uiliane) & Matheus

Uiliane (37) e Matheus (37)

Quanto tempo juntos?

U: 9 anos juntos e 5 anos de casados

M: 8 anos de relacionamento, completando 5 anos de relacionamento no dia dos namorados (own…)

(alguém errou nas contas aí… kkkkkkkkk)

Como/Onde se conheceram? U: Nos conhecemos numa festa de São João em Berimbau

Apelido carinhoso que ele/ela mais gosta?

U: Amor, amore

M: Lora, Liu (os dois kkkkkk)

O que te faz estar com ele/ela até hoje?

U: Ele mesmo, o amor de pessoa que ele é, o grande coração que ele tem, o pai maravilhoso que ele se tornou.

M: Gosto de estar com ela, pela pessoa companheira que ela é, passando desde as chatices e birras, até as demonstrações de amor, carinho e afeto.

Por que ele/ela é importante para você?

U: Porque depois da morte de minha mãe ele é minha base, pai do meu filho e não me vejo sem ele ao meu lado.

M: Foi com ela que aprendi o significado de realmente gostar de alguém e com ela construir uma verdadeira família. Inclusive, destacando o fato de que aprendi talvez o significado do amor mais puro e verdadeiro, o de ser pai, com a graça do nascimento de João, talvez o que hoje tenho de maior valor em minha vida e minha razão de viver (gente, eu tô chorando… que coisa linda!)

Mande um recado de amor…

U: Matheus, Deus nos uniu e nos eu um filho lindo e saudável… o que posso pedir mais a Ele… nada… só tenho que agradecer… Te amo. Pronto, já chorei e tudo. (Eu também chorei… nuss!)

M: Lora, sei que não tenho muito jeito para essas coisas, pois como digo, minha delicadeza é comparada a um elefante na loja de cristal, mas queria te deixar um recado, que às vezes nos expressamos de outras formas, mas tal fato não diminui o que sentimos um pelo outro. Queria te falar que amo seu modo de ser e foi por ele que me encantei, por isso continue sendo a pessoa que você é na minha vida. Te amo. (e finalizou com um “Veja aí se serve”. Cara… serve pra caraleoooo!!! Ops! Foi malz… Serve muito! É muito amor!!!)

(Sou dinda desse casal que amo muito e que me presenteou com o afilhado mais lindo e delicinha desse Universo!)

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Abraão e Lucimar

A sintonia dos dois foi tão grande que escolheram a mesma foto! É muito amor!

Abraão (50) & Lucimar (46)

Quanto tempo juntos?

A: 29 anos juntos.

L: Estamos juntos a 29 anos (12 de namoro e 17 de casados).

Como/Onde se conheceram?

A: Nos conhecemos no CHOPM1 (condomínio no bairro do Cabula, em Salvador), eu pegava carona com o pai dela pra ir ao colégio CPM (Colégio da Polícia Militar) e ela  estudava no Colégio São José.

L: Eu conheci Abraão aos 12 anos, quando as nossas famílias se mudaram para o mesmo condomínio, no mesmo período. Como ele e os irmãos estudavam no mesmo Colégio que o meu irmão, na Cidade Baixa, sempre pegavam uma carona e com isso nos tornamos amigos. Com o tempo, os laços de amizade foram se estreitando e transformando esse sentimento de amizade em algo mais. Começamos a namorar em 03 de março 1986.

Apelido carinhoso que ele/ela mais gosta?

A: Eu chamo ela de meu chuchu, mas ela diz que chuchu não tem gosto. Chuchu pode não ter gosto, mas ela me dá gosto até hoje. Já ela me chama de mô.

L: Ele gosta de várias formas carinhosas de ser chamado, como: Mô, amoreco, amore e minha pedra preciosa. Só não gosta quando chamo pelo nome Abraão Lincolln, rsrsrsrs (sabe que estou chateada)!

O que te faz estar com ele/ela até hoje?

A: Acredito que toda dedicação dela com nosso amor, nossa família e principalmente nossos filhos, que são a razão de tudo.

L: O que me faz estar com ele até hoje é o encanto que ainda existe, é o brilho no olhar, o carinho na voz e também por ele ser super companheiro.

Por que ele/ela é importante para você?

A: Construímos uma história juntos, muito do que mudei em minha vida, pra melhor, devo a meu chuchu.

L: Ele é importante por tantos fatores! Eu e ele amadurecemos juntos, planejamos desde a adolescência até agora nossas vidas juntos e dessa relação nasceu os nossos maiores tesouros, que são nossos filhos. A cada dia nosso relacionamento amadurece. Temos muita história para contar, muitos momentos bons, outros não, mas que conseguimos superar juntos. A importância dele na minha vida é tê-lo ao meu lado sempre e ele ser um super pai, tão presente, tão participativo.

Mande um recado de amor…

A: A cada dia que passamos juntos, percebo o quanto foi maravilhoso construir uma história de amor com você. Uns dias rindo, outros nem tanto, mas acima de tudo juntos. Feliz Dia dos Namorados, minha eterna namorada. Beijinhos.

(Gente, assim eu vou ter um troço! Que declaração mais linda, irmão!)

L: Uma vez me fizeram uma pergunta: Se vc pudesse voltar ao passado com o conhecimento e cabeça que você tem hoje (aos 46 anos), que momentos gostaria de passar novamente? Resp.: O momento de ter conhecido meu esposo. Amore, é difícil descrever em palavras o sentimento enorme que tenho por você, mas pelas atitudes e ações você sabe muito bem o quanto te amo. Feliz dia dos namorados, meu eterno namorado! De sua Lú, beijos! (Inspirador, né?)

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Poderia colocar aqui mil poemas, mil e uma frases, mas nenhuma delas seria suficiente para definir o amor, pois ele é pessoal, cada um o sente e o transfere para o ser amado de um jeito, demonstra das mais variadas formas possíveis. O importante, o essencial mesmo, é amar, apesar de tudo ou por causa de tudo.

Viva o Amor!!! E que ele seja cuidado, semeado, regado com toda dedicação, paciência, carinho e respeito a cada dia…

Feliz Dia dos Namorados para todos os casais!!!

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

2 Responses to “Especial Dia dos Namorados – Celebre o AMOR!”


  1. 1 Silas Coutinho 12/06/2015 às 10:01

    Renata Parabéns pela iniciativa e criatividade. Gostei muito das histórias de amor e carinho que estes casais compartilharam. Viva ao Amor! Feliz dia dos namorados para todos.

  2. 2 Renata 12/06/2016 às 11:44

    Republicou isso em Devaneio'se comentado:

    Sempre é bom recordar… que o amor para sempre viva!


Deixe um comentário

