O SEGREDO é NÃO correr atrás…

Oie! Estou de volta com o post prometido sobre relacionamentos… E vou começar pela historinha:

Dia desses, recebi um recado no qual o cara dizia estar com saudades e falava que eu nunca mais o visitei. Não vou falar sobre isso agora, mas sim de uma Maria Mijona que, se estivesse no meu lugar, não pensaria meia vez e compraria logo a passagem aérea para pular nos braços dele… Lindo, né?

Acorrrdaaaaaaaaaaaaa!!! 

Vou contar o que ocorreu com ela: numa dessas festas de final de ano, reencontrou um carinha que foi seu colega de trabalho por um tempo, pois prestou serviços na empresa em que ela trabalhou. Ele havia se interessado por ela, mas como estava noiva, prestes a casar, não deu muita bola, apesar de achá-lo tudo de bom. O tempo passou, ela casou, separou e, nessa festa, na “emoção” do reencontro, ficaram. Detalhe: ele estava morando em outro estado e passava férias na casa dos pais, que residem aqui em Salvador. Ela ficou empolgadíssima, pois ele “tremia” enquanto se “declarava” pra ela… Que fofuxo, não??? Espera pra ver…

Ela havia feito vários planos envolvendo seu novo “affair”. Passou o final do ano, o mês de janeiro, ele voltou pra outra cidade, e chegou o período das férias dela em fevereiro. Ela estava toda feliz, pois estavam trocando e-mails, conversando pelo MSN, SMS e outras tecnologias mais.

Aí, resolveu que queria vê-lo, matar a saudade, afinal, agora era a sua vez de ir visitá-lo! Comprou passagem aérea e, quando foi contar ao seu gato a “feliz notícia”… Tchanram! Levou o maior fora! Sim! Ele disse que não era pra ela ir, que não ia dar pra hospedá-la na casa dele e que não poderia lhe dar atenção.

Quem conhece esse filme levanta a mão!!!  \o/

Ela ficou arrasada, chorou, chorou, chorou… “Como ele pode fazer isso? Jogou nossos (???) planos por água abaixo! Insensível!” A partir daí, começaram as justificativas: “Ele é problemático, está passando por uma fase difícil… Acho até que ele é gay e está em crise por não saber se sai do armário ou não…”

É nessa hora que eu digo: Maria Mijona… Ô dó!!!

Caraca! A bichinha fez tuuuuuuuuuuuuuuudo errado! Caiu no papo do “Sempre fui a fim de você”; Criou uma fantasia, uma ilusão de um casinho de verão que não sobre a serra mesmo!; Confundiu uma ficada com namoro; Fez planos com um cara que era praticamente um estranho; Comprou passagens de avião para ir vê-lo sem nem comunicá-lo antes… Só uns tapas para a Bela Adormecida despertar, né???

No final das contas, ele bloqueou ela de tudo quanto é jeito: não respondia mais suas mensagens, nem e-mails, excluiu do MSN (que coisa feia!). Pouco tempo depois, ela soube notícias dele por um amigo em comum, que tinha ido viajar a trabalho e o havia encontrado… COM A NAMORADA!!! Chupa essa cana, minha fia…

Pois é… Cadê o amor próprio? Por que não leu a simples frase: “O segredo é não correr atrás das borboletas; cuide do seu jardim e elas virão até você.” Clichê??? Sim, mas funciona! É a mais pura verdade! Homem não gosta de mulher que o coloca acima de tudo. Ele deve ter pensado: “Porra! Eu fui visitar meus pais e por acaso a encontrei, ficamos e estou me divertindo. Mas ela não me vê há alguns anos, mal me conhece e já está dando tudo de si achando que temos um relacionamento. Hum… Sei não… Vou dar o fora enquanto é tempo.”

Como diz minha mãe: “Laranja na beira da estrada ou ‘tá podre ou ‘tá bichada!”

Voltando ao início do post, conheci um cara legal e coincidiu eu ter que viajar a trabalho para sua cidade e uni o útil ao agradável. Foi divertido e curti aquele momento. Sobre seu recado? Apenas um recado, que respondi com um sorriso e mandando beijos… Mais do que isso? Não! Senão estraga…

Pensem nisso, queridas! ;)

6 Responses to “O SEGREDO é NÃO correr atrás…”


  1. 1 Gabriela 17/08/2010 às 13:36

    Post perfeito curti demais e é uma excelente lição \õ
    Eu fiquei com um cara,morro de vontade de correr atrás,mas ele não me deu ou dá o valor que mereço,então ele que corra atrás de mim =]
    beijoks
    seu blog é maneiro

    • 2 17/08/2010 às 14:05

      Gabriela!

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Vi seu blog… Você é muito nova ainda, menina! Tem uma vida pela frente!
      Olhe só, não é ninguém que tem que te valorizar não!
      O seu maior tesouro é VOCÊ! Valorize-se, ame-se, cuide-se, seja gentil consigo mesma.
      Cuide do seu jardim, florzinha!
      A mudança que queremos ver no exterior, temos que fazer em nosso interior. Pense nisso.
      Beijos!

  2. 3 naty 01/08/2013 às 23:06

    realmente esses bando de fdp tem mas e q sofrer na vida.mas seje vc,se bem q hoje em dia foi provado q mulher q trai mas,e como podems ser valorizada? isso so o tempo mostra quem e cada um de verdade seja homem ou mulher.cuide-se mulheres vams mostrar que soms capazes de ser feliz so ou acompanhadas, ate porq somos unicas de rosto e corpo diferentes. mas de uma coisa eu tenho certeza, que tudo que vc faz vc pagara la na frente do mesmo jeito q vc fez.pode crer experiencia propria. quanto aos homens parem de dizer que trair,mentir ou sei la o q, e natureza de homem isso pra mim e mito, valorizem -se tambem afinal de contas vcs so muito importantes em nossas vidas e nos mulheres nas suas. e pode ter certeza todos os ambos temos capacidade de fazer alguem nos amar de verdade so basta vc querer.

  3. 5 marina 09/04/2014 às 10:50

    namorei por dois anos e acabamos terminando pela rotina. No primeiro mês ele correu muito atrás de mim, mas eu precisava do meu tempo.
    Agora, já fazem 2 meses que terminamos e dessa vez eu fui atrás dele.
    Mas ele está me tratando como o tratei da outra vez.
    Obrigada pelas dicas, vou procurar ficar mais afastada

    • 6 Tata 09/04/2014 às 11:26

      Marina, obrigada por visitar o blog. Volte sempre!

      O ser humano trm disso: buscar água depois que a fonte seca… Independente de qualquer coisa, seja honesta com vc. Vale a pena seguir em frente numa relação em que se precisa de joguinhos pra “atrair a atenção” do outro? Até qdo isso é sustentável? Entendi que vc precisou de tempo/espaço e que seu ex entendeu que era um jogo e deu o troco na mesma moeda. Espero que aconteça o melhor pra vcs dois. Boa sorte! Grata mais uma vez pela visita.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




retwittata

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: